terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Exercícios em Alta Intensidade

FUNDAMENTOS CROSSFIT
CROSSFIT é um programa de condicionamento físico e força que proporciona um amplo, geral e equilibrado nível de aptidão física. Nossa proposta de treinamento consiste em aperfeiçoar ao máximo as 10 competências físicas conhecidas. São elas: Resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
O Programa CROSSFIT foi desenvolvido para melhorar a competência de um indivíduo frente as mais diversas tarefas físicas.
Prepará-lo não só para o desconhecido, mas também para o imprevisível. Este é um dos nossos objetivos. Observando os atletas em diversos esportes e tarefas físicas exigidas em algumas profissões como, por exemplo, Força armada policial, Bombeiros e militares.
Entendemos que existe a necessidade de potencializarmos as 10 capacidades físicas do ser humano com a finalidade de melhorar o desempenho nos esportes e na tarefa física diária de cada um de nós. Por isso dizemos que nossa especialidade é não sermos especialistas!


DEFINIÇÃO CROSSFIT
Nosso programa de treinamento é baseado em exercícios funcionais, em alta intensidade, constantemente variados proporcionando ótimos resultados em um curto período de tempo. Nossos exercícios possuem um alto padrão de recrutamento motor.
Eles trabalham o corpo todo a todo o momento, são multiarticulares, e produzem um nível de contração que se desloca do centro para as extremidades do corpo. São movimentos naturais e seguros, e o mais importante para nós, eles possuem a capacidade de mover altas cargas por longa distância de forma rápida.
O que isso significa?
ALTA INTENSIDADE! Estes três fatores (cargas altas, distância e velocidade) qualificam os exercícios funcionais como sendo os únicos que produzem ALTA POTÊNCIA e por conseqüência uma ADAPTAÇÃO NEUROENDÓCRINA POSITIVA.
E o que isso tem haver com meus objetivos?
Basicamente todas as mudanças ocasionadas no corpo através do exercício físico acontecem em parte por mudanças hormonais ou neurológicas.
Chamamos este fenômeno de ADAPTAÇÃO NEUROENDÓCRINA ao exercício físico.
Diminuição no percentual de gordura, aumento da densidade óssea, aumento da massa muscular, melhora no equilíbrio, força e potência muscular são alguns dos exemplos de mudanças no corpo que surgem através da adaptação neuroendócrina frente ao exercício intenso.
Pesquisas atuais, em grande parte feita pelo Dr. Kraemer, Penn State University, mostra que protocolo de exercícios funcionais como, agachamento, terra, desenvolvimentos, arranco e arremessos geram maior Resposta neuroendócrina do que exercícios de isolamento muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário